E a Paris Fashion Week chega ao fim reforçando o perfume dos anos 20 que apareceu com freqüência nas apresentações dessa temporada. Depois de John Galliano e da Ungaro, Marc Jacobs traz para a primavera-verão 2011 da Louis Vuitton todo charme desta década.
Vestidos de melindrosa, influência chinesa, animal print e cintura deslocada para baixo. Tudo misturado à alguns elementos dos anos 70 e uma leve inspiração à YSL. Também teve alfaiataria estampada, túnicas, franjas, tecidos transparentes com a o monograma LV, bordados e brilhos. Glamour e extravagância beirando o cafona, porém, na medida certa. Especialidade de Marc.O dia foi de despedida não só para a temporada de moda que se encerrava. Jean Paul Gautier apresentou a sua última coleção como diretor criativo da Hermés, cargo que manteve por 7 anos e que agora pertencerá ao estilista Christophe Lemaire. E como despedida boa é aquele que rende homenagens, Gautier fez da coleção de primavera-verão 2011 da Hermés, um verdadeiro tributo à Label.
A começar pelo cenário do desfile, que reproduzia um estábulo com direito a cavaleiros e tudo. O couro apareceu com destaque em bolsas e acessórios, calças de montaria, saias, corselês , vestidos e blazeres. Cartela de cores neutras e a super desejada Kelly bag utilizada como referência para um top. Elementos essencialmente Hermés.
Já a Miu Miu, segunda marca de Miuccia Prada, encerrou a semana de moda parisiense com uma coleção repleta de vestidos de cetim abaixo do joelho, estampados por estrelas e flores em cores vivas. Simples assim.
Au revoir!
/Fotos: Reprodução
Matéria publicada no site GEMA TV.
0 comentários:
Postar um comentário