quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Paris Fashion Week - Day 04

A temporada de moda da capital francesa continua. No dia 1º de outubro, o 4º dia da Paris Fashion Week foi marcado por novidades: novas imagens, novas percepções e novos estilistas.

Pra começar, esqueça todo glamour e luxo que sempre estiveram lado à lado com a Dior. Dessa vez, John Galliano optou por uma estética mais jovem e descontraída. A coleção de primavera-verão 2011 apresentada pela Maison em Paris não lembra em nada os “chiquérrimos” vestidos sempre presentes nas passarelas da grife.


Muitas cores, estampas, comprimentos mini sob parkas, franjas, chapéu de marinheiro e até mesmo uma seqüencia de longos. Tudo com certo frescor jovial e uma beleza “a lá pin up” em um cenário que reproduzia uma base naval.

Atenção marujos! A imagem da Dior está de fato rejuvenescendo, mas gostamos mesmo é dos vestidos glamourosíssimos, que deixam qualquer mulher deslumbrante e cheia de orgulho de estar vestindo um legítimo Dior.

Sabe aquela tradicional silhueta feminina? Mulher esguia, curvilínea… Não foi nela que a Maison Martin Margiela apostou em seu desfile.

A silhueta apresentada por Margiela desconstrói, ou melhor, esconde toda e qualquer curva e feminilidade encontrada no corpo de uma mulher. As roupas que vestiam as modelos eram rígidas, como uma espécie de caixa, formando uma silhueta quadrada. Às vezes em cubo, outras vezes plana.


O conceito pode causar estranheza em muitos fashionistas por aí, mas sem dúvidas essa estética “in box” nos oferece uma das mais incríveis imagens de moda da temporada parisiense.

Já no desfile da Lanvin teve de tudo. Apesar de tons sóbrios e neutros dominarem boa parte do desfile, uma seqüencia de looks coloridos em tons de vermelho, rosa pink e amarelo pontuaram a apresentação.


Vestidos esvoaçantes, próximos ao corpo, sem alça, com uma alça só, fluidos, secos, curtos, longos, com a cintura marcada, leggings, plissados, drapeados, bordados, pedraria, metais e muitos looks monocromáticos e maxi acessórios.

A coleção assinada por Alber Elbaz vai do esportivo ao ultra feminino com uma imensidão de propostas e apostas.

O brasileiro Pedro Lourenço também deu o ar de sua graça. O estilista filho dos também estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço apresentou a sua segunda coleção, a primeira no line-up oficial com um verdadeiro jogo de mostra-esconde que a gente já mostrou
aqui.

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

0 comentários: