O 6º dia da Paris Fashion Week (03 de outubro) foi um show surpreendente e… punk! Mais uma vez.
John Galliano apresentou a coleção de primavera-verão 2011 de sua marca própria durante a semana de moda de Paris em um palco/passarela na Opéra Comique
O clima era mesmo o de um verdadeiro espetáculo. Modelos que mais pareciam divas dos anos 20, que interagiam entre si e davam vida as roupas. Romantismo em contraste com sensualidade em peças que contribuíam para a imagem de mulheres poderosas e cheias de atitude.John Galliano apresentou a coleção de primavera-verão 2011 de sua marca própria durante a semana de moda de Paris em um palco/passarela na Opéra Comique
A maneira irreverente e super autoral de Galliano transformando seu desfile em uma verdadeira obra teatral.
Já a Givenchy confirmou que o punk está mesmo em alta. Ao menos na capital francesa. Riccardo Tisci, estilista italiano à frente da grife apresentou um desfile com total inspiração nesse universo.
Mas o punk da Givenchy se mistura a uma estética ainda mais pesada, obscura… dark. Muito preto, peças em couro e zíperes aparentes fazendo às vezes de detalhes outras vezes servindo de acabamento para as peças. Tecidos fininhos proporcionando transparências junto a sobreposições mil. O branco também apareceu assim como o animal print, especificamente a estampa de leopardo.
No casting um verdadeiro encontro de modelos brasileiras. Marcelia Freesz – revelação da ultima temporada de moda brasileira, foi a segunda a entrar na passarela e teve seu tom de cabelo usado como referência para a beleza do desfile –, Lais Ribeiro, Izabel Goulart e Lea T., a modelo transsexual amiga de Riccardo, entre outras.
Fotos: Reprodução
Matéria publicada no site GEMA TV.
0 comentários:
Postar um comentário