quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Topshop lança vídeo de sua última coleção assinada por Kate Moss


A parceria entre Kate Moss e a rede de fast-fashion Topshop, que começou em 2007, está chegando ao fim. A coleção de outono-inverno 2010/11, a 14ª assinada pela Top, vai ser a última. Em comemoração à parceria muito bem sucedida, a marca acaba de disponibilizar em seu site um vídeo onde Kate e suas amigas Adwoa Aboah, Cara Delevingne, Genevieve Garner, Rosalyn Holman e Jessica Horton se divertem experimentando as roupas da coleção entre cupcakes e champagne.

O lançamento da última coleção assinada por Kate Moss para a Topshop acontece no dia 2/11. E o vídeo, você confere clicando aqui!

Amigos, roupas e champagne. Existe melhor forma de comemorar?

/Foto: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Amy Winehouse assina coleção para a inglesa Fred Perry.

Amy Winehouse pode estar um pouco sumida da cena musical, mas não esta parada. A cantora britânica andou investindo em outras áreas. Ícone de estilo desde que estreou nas paradas de sucesso Amy atacou de estilista e lançou uma coleção de roupas e acessórios em parceria com a rede inglesa Fred Perry.

Com forte inspiração em seu próprio estilo, todas as roupas da linha desenhada pela cantora possuem um ar retrô com perfume de anos 50.

Com preços que variam entre 55 e 275 libras, as peças de Amy Winehouse para a Fred Perry já estão disponíveis para venda em suas lojas nos EUA, Europa e Ásia e no site da marca.


É fã de Amy? Curti o estilo da cantora? Gostou das peças de sua coleção? Então aproveita que a marca faz entrega no Brasil. Let’s get shopping!

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

“Pra não dizer que não falei das flores”

É, parece que o cenário fashion floriu de vez. Não, eu não estou me referindo a primavera, mas parece que a estação das flores é a mais forte fonte de inspiração e referência para essa temporada.

Seja nas roupas ou em acessórios, os motivos florais serão “O DESEJO” da estação. Em suas diversas variações elas podem aparecer em estampas das formas mais gráficas as mais clássicas, como a floral liberty ou bordadas e/ou aplicadas, desde que estejam lá.

Em total sintonia com o clima da estação, as flores compõem leveza, frescor, romantismo e feminilidade.

Mas quem pensa que flor é coisa de mulher se engana. Nessa estação elas estão liberadas para os rapazes. Desde que saibam equilibrá-las para não pesar na “fofura”, é claro.

Portanto, é pra todo mundo! Aproveite a estação das flores e a proximidade do verão para florescer. Já!

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

“The Runaways – Garotas do Rock” – Sexo, drogas, rock e moda!


A Paris Fashion Week anunciou: o punk está na moda! E está nos cinemas. No último dia 8 de outubro estreou no Brasil “The Runaways – Garotas do rock”. Com direção de Floria Sigismondi, o filme conta a história da banda de punk/rock dos Estados Unidos que ganhou fama no mundo inteiro nos anos 70 por ser composta somente por mulheres. Joan Jett, Cherry Bomb, Lita Ford, Sandy West e Jackie Fox formavam as “The Runaways”.

Baseado no livro “Neon Angel” – auto-biografia de Cherie Currie – o longa chama atenção não só pela incrível história da banda. Além das digníssimas atuações de Kristen Stewart no papel de Joan Jett e Dakota Fanning como Cherry Bomb, o figurino assinado por Carol Beadle é um show à parte. Totalmente fiel a época do filme, os anos 70, dá vontade de ter tudo e usar já! Vale lembrar que a década em questão está em alta. A camiseta da banda “Sex Pistols” customizada por Joan Jett, sem dúvidas, seria objeto de desejo hoje em dia.

A trilha sonora do filme também não deixa a desejar. Portanto, prepare-se para ouvir Sex Pistols, David Bowie e alguns clássicos das “The Runaways” como “Cherry Bomb”, corra para o cinema e busque inspiração para seus looks punk da temporada.




E então, animou?

/Foto e video: Reprodução

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Parcerias "fast fashion"

Assim como no exterior, as grandes redes populares aqui no Brasil também estão investindo pesado em coleções assinadas por estilistas renomados e/ou personalidades musicais e modelos. A holandesa C&A que já realizou parcerias com a grife carioca Espaço Fashion e com estilistas como Reinaldo Lourenço, Marcelo Sommer, Sergio K. ,Isabela Capeto e Alexandre Herchcovitch – os dois últimos para uma linha infantil –, depois do sucesso da coleção assinada pela modelo Isabeli Fontana decidiu apostar em outra top: Gisele Bündchen.

A über model que encerrou o desfile da Label Balenciaga durante a Paris Fashion Week fechou uma parceria com a rede de fast fashion e assina uma coleção que leva seu nome e deve ser anunciada em breve.

Como se não bastasse, acaba de chegar às araras da C&A a 3ª coleção em parceria com o estilista de moda praia, Amir Slama. Ao todo são 40 peças que vão além dos trajes de banho. Já a campanha traz a bela Ana Beatriz Barros clicada por Bob Wolfenson.

E não foi só a C&A que entrou na onda. A Riachuelo que também já trabalhou em parceria com Marcelo Sommer em uma coleção especial para o dia dos namorados e com a LOS DOS, marca masculina a venda na Bobstore, para uma coleção limitada de dia dos pais acaba de anunciar mais uma parceria. O escolhido da vez foi o estilista da Osklen, Oskar Metsavaht. A coleção que leva o nome de “Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht” foi inspirada no estilo dos moradores da “cidade maravilhosa” e trará peças masculinas e femininas. Ainda não há fotos da campanha, mas ela já foi feita nas areias das praias do Rio, também fotografada por Bob Wolfenson.

Ansiosos? Então anotem na agenda: as peças de Oskar para Riachuelo chegarão às lojas no mês de novembro.

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dá-lhe Gisele!

Gisele Bündchen comemora seus 15 anos de carreira ilustrando a capa da Vogue Brasil deste mês, clicada por Jacques Dequeker e Gui Paganini. A edição de outubro tambêm marca o fim do comando da Carta Editorial sob a publicação. A partir do próximo mês, a Vogue Brasil passa a ser produzida pela Conde Nast e Globo.

Só para constar, “nossa” Gisele esta na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes. A modelo aparece na 72º posição. Liderando o ranking, a primeira dama Michelle Obama. A cantora queridinha dos fashionistas, Lady Gaga conquistou a colocação. Já Anna Wintour, a poderosa da Vogue América ficou com a 56ª posição. Nomes como o de Heidi Klum, Sarah Jessica Parker e Beyoncé também figuram na famosa lista. Até mesmo a presidenciável Dilma Rousseff conquistou um lugarzinho. Ela aparece na 95ª posição.

Poder!

/Foto: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Paris Fashion Week - Day 09

E a Paris Fashion Week chega ao fim reforçando o perfume dos anos 20 que apareceu com freqüência nas apresentações dessa temporada. Depois de John Galliano e da Ungaro, Marc Jacobs traz para a primavera-verão 2011 da Louis Vuitton todo charme desta década.

Vestidos de melindrosa, influência chinesa, animal print e cintura deslocada para baixo. Tudo misturado à alguns elementos dos anos 70 e uma leve inspiração à YSL. Também teve alfaiataria estampada, túnicas, franjas, tecidos transparentes com a o monograma LV, bordados e brilhos. Glamour e extravagância beirando o cafona, porém, na medida certa. Especialidade de Marc.

O dia foi de despedida não só para a temporada de moda que se encerrava. Jean Paul Gautier apresentou a sua última coleção como diretor criativo da Hermés, cargo que manteve por 7 anos e que agora pertencerá ao estilista Christophe Lemaire. E como despedida boa é aquele que rende homenagens, Gautier fez da coleção de primavera-verão 2011 da Hermés, um verdadeiro tributo à Label.


A começar pelo cenário do desfile, que reproduzia um estábulo com direito a cavaleiros e tudo. O couro apareceu com destaque em bolsas e acessórios, calças de montaria, saias, corselês , vestidos e blazeres. Cartela de cores neutras e a super desejada Kelly bag utilizada como referência para um top. Elementos essencialmente Hermés.

Já a Miu Miu, segunda marca de Miuccia Prada, encerrou a semana de moda parisiense com uma coleção repleta de vestidos de cetim abaixo do joelho, estampados por estrelas e flores em cores vivas. Simples assim.


Au revoir!

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

Paris Fashion Week - Day 08

Dia 5 de outubro em Paris. A maratona de desfiles da semana de moda parisiense chega ao seu 8º dia. No Grand Palais, uma enorme e extensa passarela montada para que Karl Lagerfeld pudesse apresentar o desfile de primavera-verão 2011 da Chanel. E assim o fez.

A grandiosidade da apresentação não se restringiu apenas ao espaço da locação. No casting, havia cerca de 90 modelos. Entre elas Inês de la Fressange, musa da grife nos anos 80, Jean Baptiste Giabiconi o modelo queridinho de Karl e as brasileiras Aline Weber e Isabeli Fontana.

Assim como Stefano Pilati fez na YSL, Legerfeld também levou à passarela vários dos clássicos da Chanel, entre eles o famoso casaquinho de tweed e a influência do vestuário masculino. Saias longas, estampas com motivos florais, transparências e plumas também estiveram presente nas roupas.

Bonito, grandioso e emocionante.

A Valentino sob o comando dos estilistas Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Piccioli apresentou uma coleção feminina, romântica e sexy.


Muita renda, transparências e bordados. Comprimentos que vão do curto ao longo e uma cartela de cor repleta de preto e nude, pontuada pelo vermelho, tom tradicional da marca. O branco também apareceu.

Entre os desfiles mais esperados da temporada, o primeiro desfile de Alexander McQueen com a assinatura de Sarah Burton não decepcionou. Mesmo sem todo o drama comum as apresentações da grife, Sarah soube manter muito bem a identidade da marca do estilista póstumo.


Estampas, transparências, extrema atenção aos detalhes, formas estruturadas, surrealismo… Toda estética McQueen agora mais leve e feminina.

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Paris Fashion Week - Day 07

Um dos desfiles mais aguardados da Paris Fashion Week aconteceu no 7º dia do evento (04 de outubro). A Ungaro apresentou sua coleção de primavera-verão 2011, a primeira sob direção criativa de Giles Deacon.

Repleto de roupas super femininas e sensualidade as modelos desfilavam em um jardim gramado com carros cobertos por flores ao fundo. Uma estética anos 20, muita renda, pluma e transparências revelando lingeries.

Integrando o casting, as tops brasileiras Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros e Shirley Mallmann a Russa Karolina Kurkova e Anna Dello Russo, a editora de moda da Vogue Japão.

No todo, depois de algumas tentativas frustradas – uma inclusive coma atriz Lindsay Lohan à frente da direção criativa da marca – a Ungaro parece estar entrando novamente no eixo.

A Yves Saint Laurent sob o comando de Stefano Pilati trouxe as passarelas uma série de clássicos.

Saias-lápis junto a camisas amplas, macacões, alfaiataria seca, transparência, babados, fendas, cintura alta e marcada e uma visão digna de quem esta à frente de uma grife tão importante para o mundo da moda como a YSL.

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

Paris Fashion Week - Day 06

O 6º dia da Paris Fashion Week (03 de outubro) foi um show surpreendente e… punk! Mais uma vez.

John Galliano apresentou a coleção de primavera-verão 2011 de sua marca própria durante a semana de moda de Paris em um palco/passarela na Opéra Comique

O clima era mesmo o de um verdadeiro espetáculo. Modelos que mais pareciam divas dos anos 20, que interagiam entre si e davam vida as roupas. Romantismo em contraste com sensualidade em peças que contribuíam para a imagem de mulheres poderosas e cheias de atitude.

A maneira irreverente e super autoral de Galliano transformando seu desfile em uma verdadeira obra teatral.

Já a Givenchy confirmou que o punk está mesmo em alta. Ao menos na capital francesa. Riccardo Tisci, estilista italiano à frente da grife apresentou um desfile com total inspiração nesse universo.

Mas o punk da Givenchy se mistura a uma estética ainda mais pesada, obscura… dark. Muito preto, peças em couro e zíperes aparentes fazendo às vezes de detalhes outras vezes servindo de acabamento para as peças. Tecidos fininhos proporcionando transparências junto a sobreposições mil. O branco também apareceu assim como o animal print, especificamente a estampa de leopardo.

No casting um verdadeiro encontro de modelos brasileiras. Marcelia Freesz – revelação da ultima temporada de moda brasileira, foi a segunda a entrar na passarela e teve seu tom de cabelo usado como referência para a beleza do desfile –, Lais Ribeiro, Izabel Goulart e Lea T., a modelo transsexual amiga de Riccardo, entre outras.

Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

Paris Fashion Week - Day 05

Trabalho técnico super afiado e tecnologia foram as principais características dos desfiles apresentados no último dia 2 de outubro durante o 5º dia da Paris Fashion Week.

Os holandeses Viktor & Rolf mostraram toda sua maestria técnica e fizeram seu desfile de primavera-verão 2011, utilizando a camisa como base e inspiração. Ela aparece em quase toda a apresentação. Desde sua forma mais comum a chamises àquela maneira que só Viktor & Rolf sabem fazer.

Volumes, babados, ombros estruturados, punho de camisa em várias peças, inclusive em barras de calça e uma incrível sequência de looks brancos onde chamises se transformam em super vestidos com recortes assimétricos. Tudo over e surreal da maneira que os estilistas adoram.

Jean Paul Gautier aliou técnica à tecnologia, embarcou na onda da terceira dimensão e desfilou sua coleção de primavera-verão 2011 cheia de elementos 3-D. Das estampas ao cenário. Os looks apresentavam uma estética punk-rock, que aliás já vimos em outros desfiles da semana de moda de Paris como o da
Balmain e Balenciaga.

Meia-arrastão, ombreiras, rendas, coturnos, cabelos meio Joan Jett, as tradicionais peças de lingerie e a cantora Beth Ditto, vocalista da banda The Gossip, abrindo e encerrando o desfile com direito a taças de champanhe. Tim – tim!

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

Paris Fashion Week - Day 04

A temporada de moda da capital francesa continua. No dia 1º de outubro, o 4º dia da Paris Fashion Week foi marcado por novidades: novas imagens, novas percepções e novos estilistas.

Pra começar, esqueça todo glamour e luxo que sempre estiveram lado à lado com a Dior. Dessa vez, John Galliano optou por uma estética mais jovem e descontraída. A coleção de primavera-verão 2011 apresentada pela Maison em Paris não lembra em nada os “chiquérrimos” vestidos sempre presentes nas passarelas da grife.


Muitas cores, estampas, comprimentos mini sob parkas, franjas, chapéu de marinheiro e até mesmo uma seqüencia de longos. Tudo com certo frescor jovial e uma beleza “a lá pin up” em um cenário que reproduzia uma base naval.

Atenção marujos! A imagem da Dior está de fato rejuvenescendo, mas gostamos mesmo é dos vestidos glamourosíssimos, que deixam qualquer mulher deslumbrante e cheia de orgulho de estar vestindo um legítimo Dior.

Sabe aquela tradicional silhueta feminina? Mulher esguia, curvilínea… Não foi nela que a Maison Martin Margiela apostou em seu desfile.

A silhueta apresentada por Margiela desconstrói, ou melhor, esconde toda e qualquer curva e feminilidade encontrada no corpo de uma mulher. As roupas que vestiam as modelos eram rígidas, como uma espécie de caixa, formando uma silhueta quadrada. Às vezes em cubo, outras vezes plana.


O conceito pode causar estranheza em muitos fashionistas por aí, mas sem dúvidas essa estética “in box” nos oferece uma das mais incríveis imagens de moda da temporada parisiense.

Já no desfile da Lanvin teve de tudo. Apesar de tons sóbrios e neutros dominarem boa parte do desfile, uma seqüencia de looks coloridos em tons de vermelho, rosa pink e amarelo pontuaram a apresentação.


Vestidos esvoaçantes, próximos ao corpo, sem alça, com uma alça só, fluidos, secos, curtos, longos, com a cintura marcada, leggings, plissados, drapeados, bordados, pedraria, metais e muitos looks monocromáticos e maxi acessórios.

A coleção assinada por Alber Elbaz vai do esportivo ao ultra feminino com uma imensidão de propostas e apostas.

O brasileiro Pedro Lourenço também deu o ar de sua graça. O estilista filho dos também estilistas Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço apresentou a sua segunda coleção, a primeira no line-up oficial com um verdadeiro jogo de mostra-esconde que a gente já mostrou
aqui.

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

O mostra-esconde de Pedro Lourenço em Paris


Depois de um maravilhoso “debut” na temporada passada da fashion week de Paris, Pedro Lourenço, filho dos talentosíssimos Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, ingressou de vez no line-up oficial do evento e fez a sua segunda apresentação na cidade luz.

Com um notório amadurecimento, Pedro escolheu mais uma vez o couro como matéria prima principal para sua coleção, dessa vez misturado ao tule. Mix que resultou em uma ótima imagem de moda e intensificou ainda mais a qualidade do primoroso trabalho técnico do estilista.

Se na coleção anterior o couro vinha rígido e os ombros destacados, dessa vez, ele aparece menos bruto, misturado a sutileza do tule bem fininho, causando a incrível sensação de que a roupa flutua ao corpo.

Looks em grande maioria bicolor, ombros de fora (cobertos pelo finíssimo tule) e transparências em um delicioso jogo de mostra-esconde, onde apenas as partes intimas das modelos são cobertas.

Feminina, forte e ainda melhor do que a primeira.

/Fotos: Reprodução

Paris Fashion Week - Day 03

A inspiração punk parece ter tomado conta dos desfiles na capital francesa. O terceiro dia de desfiles (30 de setembro) começou com a Label Balenciaga. Sob direção criativa de Nicolas Ghesquière, a marca trouxe as passarelas uma coleção com perceptíveis inspirações como o movimento punk londrino e no japonismo.

Shape mais solto ao corpo, formas amplas e estruturadas, maxi pied-de-poule, transparências, bordados de paetê, detalhes em renda, algumas peças em couro, sapato social e um certo ar masculino.

O desfile da grife também chamou atenção pelo casting de modelos. Amber Valetta, Freja Beha, Miranda Kerr – grávida de 05 meses – e a nossa übermodel Gisele Bündchen encerrando a apresentação.

Só para constar, Gisele, que há anos só vinha desfilando para a brasileira Colcci, também será a estrela da campanha de verão da Balenciaga clicada por Steven Meisel.

Depois da Balenciaga, outra grife também apostou nessa influência. A queridinha das “it girls” – ou seriam “bad girls”? –, Balmain apresentou seu desfile de primavera-verão 2011 na semana de moda de Paris totalmente tomada pelo movimento. Ao menos esteticamente.

T-shirts podrinhas, rasgadas, manchadas e detonadas. Coletes e jaquetas com aplicação de tachas, alfinetes… algumas ainda com o ombro estruturado e destacado. Jeans sequinho, rasgado, sujo, com a barra encurtada, enrolada.

Nada que ainda não tenhamos visto nas passarelas da marca. O que também não fará que a grife deixe de ser a preferida de muitos.

/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Paris Fashion Week - Day 02


A semana de moda parisiense estava apenas começando, mas já fervia. No dia 29 de setembro, segundo dia do evento, a apresentação de um estilista em especial teve destaque por não ser exatamente um desfile.

Que Gareth Pugh é ousado e inovador todo mundo já sabe. Que ele é talentoso, também. O que ninguém sabe é porque o estilista gosta tanto de vídeos, a ponto de trocar os tradicionais desfiles por eles. Não que os vídeos exibidos por Gareth sejam ruins. Pelo contrário, eles são ótimos. Desta vez, o vídeo/conceito da coleção de primavera-verão 2010/11 trouxe Kristen McMenamy e Jonathan Baker em movimentos robóticos e roupas super autorais de Gareth Pugh, é claro

Gareth Pugh S/S 2011 Collection - Director: Ruth Hogben from SHOWstudio on Vimeo.

Japonismo, psicodélico, futurista e, porque não, bizarro? Esse é Gareth Pugh. É assim que a gente gosta!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Alberto Renault em workshop sobre cenografia de moda

O Instituto Rio Moda promoverá no próximo sábado, dia 02/10, o Workshop de Set Styling comandado pelo escritor, roteirista, diretor e cenógrafo Alberto Renault.

No evento, Alberto contará sobre suas experiências cenográficas e seu trabalho com direção cênica na moda. Renault já dirigiu mais de 50 desfiles nos últimos anos, como Isabela Capeto, Maria Bonita Extra e Marcelo Sommer, além de ser o criador da série “Nomes da Moda” do canal “Fashion TV”.

Matéria publicada no site GEMA TV.

/Foto: Divulgação