sábado, 12 de junho de 2010

SPFW - Dia 4

E a temporada de primavera-verão 2010/11 da SPFW continua. Veja o que rolou no quarto dia de desfiles.

Reinaldo Lourenço - Inspiração no designe dos carros dos anos 60 e na alta-costura. Vestidos com shape mais longe do corpo e uma cartela de cores com muito preto, branco, off-white e bege como o estilista adora, desta vez pontuados por rosa fluor e laranja. Transparências, recortes, bordados e aplicação de flores de organza. Que Reinaldo Lourenço é um ótimo estilista todo mundo já sabe. Não decepcionou, fez um lindo trabalho, mas faltou inovação.


Jefferson Kulig - Coleção marcada pela mistura de materiais. Teve tela, plastico estampado e até penas. Muitos vestidos. Transparência, franja, rigidez, matelassados e emborrachados. Estampas de coruja, arara e a bandeira do Brasil (rumo ao Hexa!). Calças pretas, retas, com camisas soltas estampadas. Tudo em formas bem simples. Destaque para a primeira sequência de looks.



Animale - Pseudo-simplicidade com pegada esportiva. Assim é o verão da grife carioca. Ou assim tentou ser. Fustão, algodão com acabamento empapelado, couro e renda em patchworks e recortes. Padronagem de listras, transparências, formas rígidas e estruturadas e shape ajustado ao corpo. Brancos, marrons e beges pontuados com ótimos looks em roxo, como o usado pela icônica Raquel Zimmermann para fechar o desfile. Cabelo molhado/emplastado e cara "limpa". Uma coleção mais "consumível" do que as últimas apresentadas pela marca.


Ana Salazar - Estilista portuguesa convidada a se apresentar na SPFW. Uma coleção repleta de rendas, tule, ziperes aparentes, peças recortadas e desconstruidas. Um pouco de tudo: Fluido, rigido, estrutura e volume. Muito preto. Fetishista!


Adriana Degreas - Estreia da estilista e sua moda praia no evento. Coleção madura e elegante. Peças Boudoir com muito decote tomara-que-caia, (alô tendencia!) amarrações, tecidos metalizados e bastante brilho. Hotpants e até um blazer com ombreira em Ana Claudia Michels. Muitos tons nudes e uma vontade de alta-costura à lá Jean Paul Gaultier. As veteranas Eva Herzigova e Shirley Mallmann no casting. Tudo bem fino e elegante.


Lino Villaventura - Nervuras, texturas, fluidez, listras, estampas, cores... Tudo isso para falar de sexo! De uma maneira nada óbvia é claro. Lino Villaventura nunca é óbvio. Rapazes de camisas abertas, macacão, calças soltas.... Mulheres com molas nas saias dos vestidos proporcionando um efeito sanfonado. Plissados, recortes, uma espécie de turbante na cabeça e uma atitude pra lá de provocante. Hot!


/Fotos: Agência Fotosite

1 comentários:

Unknown disse...

muito bom !! em especial o desfile do nilo q sempre arrasa na minha opiniao!! adorei a ousadia!! quente de vrdade