quarta-feira, 9 de junho de 2010

SPFW - Dia 1

Chegou ao fim o primeiro dia de SPFW. Eu não estou em SP, mas farei uma "cobertura online", como de praxe, daqui do RJ. 6 grifes apresentaram sua coleção de primavera-verão 2010/11. Veja o que achei do desfile de cada uma deles...

Tufi Duek - Transparências, vazados, recortes, telas... sobreposições. Efeito plastificado/celofane em algumas peças. Formas simples e rígidas. Minimalista!


Erika Ikezili - Estética agressiva com algumas estampas florais e aplicação de medalhas de metal. Alguns detalhes em tons fluor, volumes, sobreposições e chapéus com arranjo de flores, muitas flores. Tendência!



Priscilla Daroult - Inspiração art déco, geometria e mistura de materiais como couro e camurça. Vestidos "secos", mais próximos ao corpo, algumas (poucas) vezes com cintura marcada e comprimento mini. Arquitetônico!



Rosa Chá - Beachwear moderno. Fluidez e estruturação em roupas com cara de lingerie. Alguns vestidos volumosos com tamanhos mini e maxi. Estampas de plantas e geométricas, diferentes modelagens de biquínis e maiôs que faziam as vezes de micro-vestidinhos e incríveis hotpants. A banda Stop Play Moon tocando ao vivo e a mão super afiada de Alexandre Herchcovitch levando a moda praia muito além das areias.


Reserva - Total inspiração esportiva/skatista. Calças e bermudas de cós alto, animal print, shorts bem curtos (e justos) e estampa floral-fofa. Estética arriscada se tratando de um desfile de roupas exclusivamente masculinas. Calças "boca-de-sino" apareceram com frequência na passarela da marca. Destaque para os tricôs e o blazer feito em neoprene. Mesmo que no fim muitas peças sejam boas e usáveis, com certeza faltou um olhar mais comercial.


Cia. Maritima - O Marrocos e a cultura marroquina como fontes de inspiração. Utilização de cores quentes como o marrom, o amarelo e o roxo entre outras e algumas estampas que lembram as vestimentas do país. Sandálias altíssimas que desequilibravam as modelos. Cabelo de bonita, olhão marcado, tudo no melhor (ahn?) estilo Victoria's Secret Fashion Show...

E amanhã é outro dia...

/Fotos: Agência Fotosite

0 comentários: