quinta-feira, 10 de junho de 2010

SPFW - Dia 2

Mais SPFW! Confira o que rolou nas passarelas das marcas que apresentaram sua coleção de primavera-verão 2010/11, no segundo dia da semana de moda paulistana. E eu, continuo acompanhando tudinho, online, aqui do RJ!

Iódice - Feminina, sensual e chique. Materiais nobres como o linho misturado a seda, além de vasados e recortes à laser com efeito rendado. Decote tomara que caia, vestidos rodados, cintura marcada e saias amplas em comprimentos que vão do mini ao longo em looks super versáteis. Cores neutras e uma única estampa que encerrou a apresentação além de litras e colares com nó de marinheiro. Navy!


Ellus - A coleção de primavera-verão da marca de jeanswear foi inspirada no Havaí. No entanto, a cenografia do desfile não foi nada óbvia e reproduzia um backstage. Aliás, os últimos retoques nas roupas eram feitos já na passarela. A meninas usavam vestidos curtos com modelagem mais justa, mini saias de cintura alta, xadrez, jeans (é claro!) e docksides de salto alto nos pés. Já os looks masculinos apresentaram uma cartela maior de cores. Calças curtas - com a barra enrolada - jeans com diversas modelagens, shorts, camisas jeans, xadrez e uma ótima estampa floral que apareceu na sequência de looks com short, camisa, calça e blazer que encerrou o desfile.



Água de coco - Coleção sobre os 17 patrimônios da humanidade no Brasil. Muito recorte e estampas. Algumas delas inclusive, assinadas pelo ilustrador carioca Filipe Jardim. Boas modelagens em biquinis que são bonitos de se ver, mas pouco usáveis na praia, em dias de sol.


Alexandre Herchcovitch (feminino) - Cor, muita cor! O desfile inteiro gira em torno de diversas e intensas cores. Os primeiros looks são monocromáticos, porém coloridos, seguidos por quadradinhos que proporcionam um efeito "pixel" à mistura das cores. Pinseladas e borrões antecipavam uma série "all black" de 3 looks e na sequência peças em degradê cintilante. Volumes diversos, ombros destacados, recortados e algumas vezes bufantes. Muitos vestidos, apenas 3 calças, curtas e justas, um macacão e ainda O SAPATO que toda mulher deveria usar no verão. True Colors!


Cori - Coleção mais feminina do que a passada. Contraste de formas rígidas com outras mais fluidas. Cartela de cores neutras com bege e tons pastel, acentuados com um tom de laranja, roxo e lavanda. Alguns drapeados e mangas volumosas. Calças curtas, shorts e saias de cintura alta, macacões, macaquinhos e vestidos. Tudo com cintura marcada.


Osklen - Mergulho na monocromia. Um harmônico degradê que começou com uma série de looks azuis, clarinho, quase branco e terminou com uma sequência de azuis marinhos escuros, quase pretos. No masculino formas mais alongadas, regatonas, bermudas sobrepostas a segunda pele e sandálias. Já o feminino apresentou formas mais justas da cintura pra baixo e largas na parte de cima. Maior parte das peças em malharia. Tingida, trançada, drapeada e trabalhada. Peças escamadas (com paitês de diversos tamanhos), outras com efeito "molhado" e algumas que lembravam redes de pesca. Todo azul do mar...


Triton - Paris Hilton no casting abrindo o desfile (com um look total branco com rendas), fazendo mais uma entrada (desta vez com um vestido de franjas) e puxando a fila final. As roupas? Vestido curtos, rodados, saias godês, sobreposições, jeans detonados e uma série de looks com inspiração militar. Mas o foco era outro. Todas as atenções eram TOTALMENTE voltadas para a herdeira/patricinha/atriz/estilista/cantora e agora modelo. Devassa!


O que acharam? Comentem!

/Fotos: Agência Fotosite

2 comentários:

Rey disse...

Cara, a Osklen é um evento a cada estação. Precisa dizer que quero tudo?

Fabi disse...

o 2° dia poderia ter fechado sem grandes surpresas a não ser a presença de Paris Hilton.Gostaria muito de poder comentar sobre a coleção da Triton. Mas o cabelo da patricinha estava incrível, né?rsrs