quinta-feira, 25 de novembro de 2010

As roupas do desfile secreto de Tom Ford

O estilista Tom Ford, após se dedicar por seis anos exclusivamente ao masculino, decidiu apresentar uma coleção feminina de primavera-verão 2011, durante a NY Fashion Week.

Em clima de mistério e sigilo total, o estilista realizou um defile fechado para selecionadíssimos convidados, onde somente um fotógrafo tinha permissão para estar realizar seu ofício: Terry Richardson. Nenhuma outra máquina fotográfica, se não a dele, foi permitida. Na passarela, um casting um tanto quanto “diferente”: As atrizes Julianne Moore e Lauren Hutton, a cantora Beyoncé, além de Julia Restoin-Roitfeld, Daphne Guinness, Lou Doillon e tops profissionais como Natalia Vodianova, Karen Elson e Amber Valetta, entre outras. Aliás, de tudo o que rolou dentro da sala de desfile, a única coisa que se tem certeza, foi a presença dessas personalidades no casting.

Mas acabou o mistério. Em entrevista exclusiva a “Vogue” América, Tom foi fotografado junto a modelos por Steven Meisel para finalmente mostrar suas criações e contou o por que de tanto suspense e cuidado em torno de seu desfile. “Eu não entendo a necessidade que todos têm de ver tudo no dia seguinte publicado na internet. Isso privilegia apenas os jornalistas e o sistema da moda, não as clientes – que são o motivo principal do meu métier”, explicou o estilista. “Mostrar algo que vai estar nas lojas em 6 meses, ver isso numa starlet, num ranking da ‘US Magazine’ na semana que vem? Minha consumidora não quer vestir a mesma coisa que ela viu numa starlet!”, conclui.

Então tá, né? Vamos conferir as imagens – e as roupas – abaixo!





/Fotos: Reprodução

Matéria publicada no site GEMA TV.



0 comentários: