A semana de moda paulistana chegou ao fim apresentando uma proposta bem atraente. A “não-tendência”. Ou seria melhor dizer overdose de tendências? O fato é que, segundo as grifes que apresentaram suas coleções na São Paulo Fashion Week, o verão 2010 será uma temporada extremamente democrática em termos de moda. Isso significa que por conta da grande oferta existente, as tendências acabaram. Foi possível encontrar nas passarelas hits das últimas estações que permanecem e propostas já apresentadas no Fashion Rio como: variação de cores que traz o nude como a preferida; os vestidos que vieram curtos e justos, com saias arredondadas, tipo ovo e com cintura marcada; as franjas; a transparência; brilhos e paetes e uma moda praia “não-praia”.
Além disso, a moda verão esta propondo uma imensidão de opções que vão de Calças justas, tipo boyfriend, fusô, skinny, cenoura e até mesmo leggings, passando por macacões, shorts e saias, da micro à longa. Tops curtos que variam de coletes a jaquetas, de boleros a paletós, spencers e cardigãs. Decotes de um ombro ao outro, tomara –que-caia, um ombro só e frente única. Ombros estruturados. Tecidos metalizados e estampas xadrezes e listradas.
Mais uma vez, personalidade, estilo e bom senso serão fatores determinantes na escolha do que vestir e ao que tudo indica a grande tendência do verão é o estilo próprio e a valorização da sua identidade.
1 comentários:
Otima matéria. A democratização da moda é algo fascinante. Moda com prazo de validade não esta com nada!
Postar um comentário